Do Mais Goiás

Capoeira está entre modalidades disputadas em Trindade

Competição estadual conta com a participação de cerca de 5 mil atletas amadores de 15 municípios goianos. A próxima etapa será em Itumbiara

A primeira etapa regional dos Jogos Abertos de Goiás foi iniciada nesta sexta-feira (20), em Trindade. As competições vão ser realizadas até domingo, em três localidades: no Ginásio Armando Grecco, no Colégio Aphonsiano e no Parque Municipal Lara Guimarães. Na disputa, atletas das modalidades: vôlei, handebol, futsal, basquete e capoeira.

A novidade da etapa está na competição de capoeira, que deve contar com cerca de 150 atletas, para disputas em conjunto – grupos de 15 pessoas. O Parque Lara Guimarães será o local da modalidade, no sábado (21), a partir das 14 horas, e no domingo (22), a partir das 8 horas.

O destaque é para a campeã mundial na categoria juvenil da modalidade, Karine Cardoso dos Anjos, que está na disputa dos jogos em Trindade. Com 17 anos, a capoeirista é natural de Anicuns e conquistou o título em Baku, em Azerbaijão.

ETAPAS

Os Jogos Abertos de Goiás contam com a participação de cerca de 5 mil atletas amadores de 15 municípios goianos. A próxima etapa será em Itumbiara, entre os dias 27 e 29 de julho. Outras quatro etapas serão realizadas em agosto, em Itapaci, Mozarlândia, Ipameri e Posse.

A segunda etapa da fase regional será entre os dias 27 e 29 de julho, em Itumbiara, no sul goiano. Em agosto, as regionais são nas cidades de Itapaci (entre os 03 e 05 de agosto), Mozarlândia (entre 10 a 12 agosto), Ipameri (17 a 19 de agosto) e em Posse (de 24 a 26 e agosto).