Do Mais Goiás

Cão é morto após dona e vizinha serem atacadas pelo animal em Anápolis

Na residência estavam três animais da Raça American Bulls. Após o ataque, as vítimas foram encaminhadas ao hospital.

Cães da raça American Bull estavam na garagem da residência quando ocorreu o ataque. (Foto: Reprodução)

Três cães da raça American Bull (dois machos e uma fêmea) atacaram duas mulheres no setor Residencial Flor do Cerrado, em Anápolis. O caso ocorreu na tarde de terça-feira (14).

Um dos cães foi morto, pois, conforme relatado, o esposo de uma das vítimas teve que utilizar uma faca para defender a dona dos animais. O animal morreu na garagem da residência.

A principal suspeita é que o animal que cometeu o ataque teria ficado raivoso porque a cadela estava no cio.

Segundo relatos, a cadela conseguiu sair para a rua e atacou a vizinha do casal. Ela foi atingida na virilha e também recebeu atendimento médico.

Equipes do 3º Batalhão de Bombeiros Militar foram acionadas e realizaram a captura dos animais. Os dois cães, o macho e a fêmea, foram encaminhados ao Centro de Zoonoses do município.

Macho e Fêmea foram colocados em gaiolas após resgate do Bombeiros. (Foto: Reprodução)

As identidades das vítimas não foram divulgadas, por isso, não foi possível buscar informações sobre o estado de saúde das envolvidas.

Investigação

Segundo a Presidente da Associação Protetora e Amiga dos Animais (ASPAAN), a Vereadora Thais Souza (PP) o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

“É lamentável esse ocorrido. São vidas que estão em risco, tanto dos seres humanos, quanto dos animais. É um caso sério que deverá ser analisado com muito critério. O estado comportamental desses cães será avaliado no Zoonoses”, explicou em entrevista ao Mais Anápolis.