Entretenimento

Cantora Joelma recebe título de Cidadã Goiana em solenidade nesta quarta (12)

Deputado estadual Marlúcio Pereira (PRB) propôs a honraria à artista por ambos levantarem a mesma bandeira: acabar com a violência contra a mulher


Murillo Soares

Do Mais Goiás | Em: 12/12/2018 às 17:48:05


(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta quarta-feira (12), às 19h, a cantora Joelma recebe o título de Cidadã Goiana em solenidade na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A artista contou ao Mais Goiás que recebe a honraria “com muita alegria”, já se sentindo uma “paragoiana”.

Joelma mudou-se para Goiânia em março deste ano. Transferiu também toda a equipe para a capital: personal stylist, assessoria de imprensa, produção musical e escritório. “Amo o Goiás. Sem dúvidas mora no meu coração e o melhor daqui – eu sempre falo – são as pessoas carinhosas e hospitaleiras. Estou amando morar aqui”, afirmou a cantora.

O título foi proposto pelo deputado estadual Marlúcio Pereira (PSB) através de um Projeto de Lei apresentado pouco depois de a cantora se mudar para cá. A motivação, segundo ele, veio após conversas dos dois sobre uma bandeira que levantam: acabar com a violência contra a mulher.

“Tanto ela quanto a mãe sofreram com violência doméstica”, disse o parlamentar. “Goiás é um dos estados com maiores índices de feminicídio. A gente pode contar com a influência de uma pessoa como a Joelma para falar em nome do nosso estado e diminuir as estatísticas”, completou.

Há não muito tempo, Joelma disse que o ex-marido, Ximbinha, com quem dividia o palco na Banda Calypso, não pode falar ou se aproximar dela, enquadrado na Lei Maria da Penha. Antes disso, a cantora falou sobre experiências pessoais ao divulgar a faixa Perdeu a Razão, uma parceria com Marília Mendonça que trata deste assunto.

Ouça Perdeu a Razão, de Joelma e Marília Mendonça: