FolhaPress

Cantora Diane Warren salva vaca que fugiu de abatedouro em Los Angeles

Artista intercedeu para animal receber indulto após ter sido encontrado

Cantora Diane Warren salva vaca que fugiu de abatedouro em Los Angeles
(Foto: Reprodução Billboard)

Uma vaca que havia desaparecido após fugir de um abatedouro com 40 outros animais foi encontrada na última quinta-feira (24), mas não será morta após a intervenção de uma defensora famosa, a cantora Diane Warren.

O rebanho de vacas causou rebuliço na noite da última terça-feira (22), quando fugiu do abatedouro onde terminaria seus dias, o que levou os policiais acionados para resgatá-las a uma longa perseguição por uma área residencial da cidade americana de Los Angeles.

Os animais fugitivos haviam percorrido ruas de Pico Rivera e invadido o gramado de algumas casas, antes de serem capturados pelo batalhão do xerife de Los Angeles, auxiliados pela polícia montada.

Uma vaca que atacou uma família foi morta, e outras 38, capturadas e levadas de volta para o abatedouro. Um dos animais, no entanto, foi localizado apenas na madrugada desta quinta, por um pedestre, quando pastava em um campo localizado a poucos quilômetros do local de onde fugiu.

Um funcionário da cidade de Pico Rivera anunciou que esse animal será salvo, graças a cantora californiana Diane Warren, que se apresentou para “facilitar a libertação da vaca, em colaboração com refúgios locais”.

A cidade de Pico Rivera discute com os proprietários do abatedouro a possibilidade de enviar todas as vacas que fugiram para refúgios.

LEIA MAIS:

Médicos da Índia pedem que população não use esterco de vaca contra Covid-19; LEIA

Vaca fica presa no telhado de rancho em Santa Catarina; FOTO