Cansado de “engolir desaforos”, homem esfaqueia desafeto em Anápolis

Suspeito foi agredido e imobilizado por populares, mas conseguiu fugir. Polícia o capturou momentos depois

Justiça autoriza Funev a assumir Hospital de Urgências de Anápolis
A Justiça de Goiás autorizou a Organização Social (OS) Fundação Universitária Evangélica (Funev) a assumir a gestão do Huana. (Foto: Divulgação)

Um homem foi preso, na noite do último sábado (9), após tentar matar outro a facadas em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime teria sido motivado por uma discussão entre eles.

Ainda de acordo com a corporação, uma viatura foi ao local do crime, na Vila Fabril, e encontrou a vítima caída na calçada. Populares agrediram e imobilizaram o suspeito. Entretanto, ele conseguiu fugir. Os policiais realizaram patrulhamento e encontraram o suspeito momento depois.

Ao ser questionado sobre o motivo do crime, ele alegou aos militares que, há tempos, estava “engolindo desaforos” por parte da vítima. Com isso, ele pegou uma faca na cozinha e desferiu diversos golpes contra o homem.

A vítima foi socorrida, em estado grave, e encaminhada para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). Como o nome dele não pode ser repassado por causa da Lei de Abuso de Autoridades, o Mais Goiás não conseguiu ter acesso ao estado de saúde dele.

O suspeito, que não tem passagens pela polícia, foi encaminhada para a Central de Flagrantes e autuado por tentativa de homicídio.