Dia de votação

Candidatos a prefeito de Goiânia acordaram cedo para votar

Primeira prefeitável a ir às urnas foi a deputada estadual Adriana Accorsi (PT)




Era pouco mais de 8h20 quando a candidata a prefeita de Goiânia, a deputada estadual Adriana Accorsi (PT) chegou ao Colégio Integrado de Educação Moderna, no Setor Jaó, para votar. “Independente de qualquer resultado, estou muito feliz de ter participado desse processo”, declarou Adriana em frente ao local de votação.

Às 8h40, foi a vez do deputado federal Delegado Waldir (PR) votar, acompanhado de sua candidata a vice-prefeita, a ex-deputada Rose Cruvinel (PMN), no Colégio WR, no Setor Bueno. “Em 2014 eu não apareci em nenhuma das pesquisas. O Iris ia ganhar do Marconi em uma dessas pesquisas. Pesquisa você compra em feira. Eu acredito em Deus e no povo.”

Vanderlan Cardoso (PSB) votou no Colégio Estadual Novo Mundo, no Jardim Novo Mundo, por volta das 9h20, acompanhado da senadora Lúcia Vânia (PSB), do candidato a vice-prefeito, o vereador Thiago Albernaz (PSDB) e outros políticos. “Estou otimista. Os números que nós temos de pesquisas internas mostram que nós temos condições de chegar no primeiro turno já na frente”, declarou o pessebista.

O Colégio Marista, local de votação de Iris Rezende (PMDB), estava cheio de apoiadores do peemedebista, que chegou às 9h30 para votar. Com Iris chegaram o senador Ronaldo Caiado (DEM), do vice-prefeito Agenor Mariano (PMDB) e do candidato a vice-prefeito Major Araújo (PRP). Iris votou ao lado do neto. “Eu não quero pensar agora em segundo turno se eu estou acreditando que eu vou ganhar as eleições hoje no primeiro turno.”

Na Escola de Engenharia da Universidade Federal de Goiás, na Praça Universitária, votou o professor universitário Flávio Sofiati (PSOL). Ao lado do candidato a vice-prefeito João Pulcinelli (PSOL), que votou antes no Colégio Estadual Pré-Universitário (Colu). “Toda essa papelada no chão é um desrespeito com o eleitor.”

No Conjunto Itatiaia, o vereador Djalma Araújo (Rede) votou por volta das 10 horas no Colégio da Polícia Militar de Goiás Waldemar Mundim.

O deputado estadual Francisco Jr (PSD) chegou às 10h25 no Colégio Estadual José Honorato, no Centro, para votar. “É nessas últimas horas que o eleitor decide em quem quer votar. Há uma onda muito positiva, e eleitor entendeu a minha proposta.”