CORONAVÍRUS

Candidato do MDB a prefeito de Catalão é internado na UTI com covid-19

Elder Galdino deu entrada no hospital Nars Faiad com 50% de comprometimento da capacidade pulmonar


Alexandre Bittencourt
Do Mais Goiás | Em: 19/10/2020 às 14:14:55

Candidato do MDB a prefeito de Catalão, Elder Galdino (Foto: Reprodução/TV)
Candidato do MDB a prefeito de Catalão, Elder Galdino (Foto: Reprodução/TV)

O agropecuarista e candidato do MDB a prefeito de Catalão, Elder Galdino, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nars Faiad, que fica no município, desde a noite do último domingo. Galdino havia testado positivo para o novo coronavírus menos de uma semana antes. 

De acordo com o boletim médico do hospital. o paciente encontra-se em estado geral regular, sem intercorrências significativas no seu quadro. Está consciente, orientado, e respira com auxílio de oxigênio complementar via cateter nasal. Ele continua a se alimentar pela via oral, mantém boa pressão arterial e diurese. 

Tomografia de tórax realizada ainda no domingo evidenciou comprometimento pulmonar de 50%. Galdino segue sob cuidados da equipe médica para tratamento de pneumonia viral secundária à infecção por covid-19, sem previsão de alta no momento. 

A assessoria do candidato afirma que ele tem 52 anos, não pertence a grupos de risco, não possui comorbidade e luta com todas as forças para vencer a doença. “Enquanto isso, a agenda da campanha do MDB segue sendo cumprida pelo candidato a vice-prefeito, professor Marcelo Alcântara, e pelos nossos candidatos a vereador”.

“Pedimos as suas orações numa grande corrente de fé, elevando os nossos pensamentos a Deus para que Elder Galdino recupere a saúde com a maior brevidade possível e volte a liderar esse grande movimento por um novo caminho para Catalão”, completa a nota.