Do Mais Goiás

Candidato ao Senado, Delegado Waldir aponta disputa acirrada por Aparecida

PSL buscará votos na cidade da Região Metropolitana para se fortaelcer enquanto partido

Delegado Waldir diz que deputados do PSL apoiam Lira por emendas e cargos
Delegado Waldir diz que deputados do PSL apoiam Lira por emendas e cargos

Por ter o segundo maior colégio eleitoral de Goiás, Aparecida de Goiânia se torna crucial para candidatos a deputado federal. No páreo está o PSL, cujo o presidente estadual, Delegado Waldir, foi eleito duas vezes como campeão de votos no Estado e tem como uma das principais base a cidade.

A base do partido é justamente Aparecida e ele quer fazer, pelo menos, um deputado federal e um estadual. Waldir, que já coloca seu nome como postulante ao Senado, avalia que há um congestionamento no local, mas que Aparecida é decisiva.

“A cidade vai ser importante na eleição ou reeleição para deputados”, aponta. Ele espera, assim como nas eleições de 2018 e 2014, abrir grande quantidade de votos junto ao município da Região Metropolitana e eleger parlamentares para fortalecimento do partido no estado.

“Aqueles deputados que têm base em Aparecida Goiânia vão encontrar forte congestionamento, mas o município é decisivo para qualquer candidato. O PSL tem a cidade como base e quer manter a parceria com a população aparecidense”, aponta.

Waldir cogitou até se candidatar a prefeito da cidade da Região Metropolitana em 2020, no entanto, não chegou a lançar seu nome.

Outros nomes

São, pelo menos, três grandes nomes que acirram o páreo com base na cidade da Região Metropolitana: Professor Alcides (PP), Glaustin da Fokus (PSC), que tentam a reeleição, e o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), que tem de seu lado a popularidade e pode influenciar a disputa.

Outro nome de relevo que deve se basear em Aparecida para 2022 é o presidente do MDB, Daniel Vilela. O emedebista foi eleito deputado federal em 2014 com forte base em Aparecida, Goiânia e Jataí, e deve concorrer ao Senado no próximo pleito, mas com forte presença nas decisões locais.