SANTA CATARINA

Candidato à reeleição em Blumenau passa mal durante debate; vídeo

Enquanto comentava sobre as enchentes e deslizamentos que ocorreram em 2008, Hildebrandt parou de falar e começou a perder o equilíbrio


FolhaPress
FolhaPress
Do FolhaPress | Em: 23/11/2020 às 16:25:52

(Foto: Reprodução | Redes Sociais)
(Foto: Reprodução | Redes Sociais)

O prefeito de Blumenau (SC) e candidato à reeleição, Mário Hildebrandt (Podemos), passou mal durante um debate ao vivo realizado pela NDTV, afiliada à RecordTV, na noite de sábado (21).

Enquanto comentava sobre as enchentes e deslizamentos que ocorreram em 2008, Hildebrandt parou de falar e começou a perder o equilíbrio. O candidato oponente é João Paulo Kleinübing, do Democratas.

O debate foi interrompido e, após alguns minutos de intervalo, a emissora decidiu cancelar o evento. Hildebrandt foi conduzido ao Hospital Santa Isabel.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ele teve um mal súbito. Ele estava consciente e orientado e apresentava quadro de normalidade nas pupilas, mas estava “pálido e relatava fadiga”. Ao final do atendimento, foi recepcionado pela unidade básica do Samu, que o conduziu ao hospital para avaliação.

Em nota, a campanha do candidato à reeleição afirmou ele teve uma “queda de pressão”. “O prefeito foi atendido, passa bem e ficará em descanso o restante do fim de semana”, informou.

Já João Paulo publicou uma nota no Instagram em que deseja “pronta recuperação” ao prefeito.

“Desejo pronta recuperação ao prefeito Mário Hildebrandt, que passou mal durante o debate promovido pela NDTV. Me foi dada a oportunidade de continuar participando sozinho do debate, mas também me retirei em respeito ao Mário”, disse.

Confira a nota oficial da campanha do candidato Mário Hildebrandt:

“O Prefeito Mário Hildebrandt está realizando exames no Hospital Santa Isabel. Seus sinais vitais estão estáveis, passa bem, mas ficará durante a noite na unidade em observação, por precaução.

O prefeito precisou passar por atendimento médico na noite de hoje, após queda de pressão arterial durante a realização do debate organizado pela NDTV Blumenau.

Por esta razão, seguindo a orientação da equipe de saúde, optou-se pelo encerramento do debate a fim de preservar sua saúde.

São oito meses de trabalho intenso e sem descanso na gestão do combate ao coronavírus em Blumenau, que segue sendo a sua prioridade, e que vem acumulando desde setembro com agenda de candidato.”

Assista ao vídeo: