Atentado

Candidato a prefeito José Gomes é morto a tiros durante carreata em Itumbiara

O governador em exercício José Eliton também foi baleado




O ex-prefeito de Itumbiara José Gomes da Rocha (PTB) – mais conhecido como Zé Gomes – foi assassinado no fim da tarde desta quarta-feira (28) em um evento de campanha naquele município. Ele estava junto ao vice-governador José Eliton (PSDB), que também foi atingido.

O atentado ocorreu durante uma carreata promovida por Zé Gomes, que tentava uma reeleição. Segundo a Polícia Civil, o autor do ataque estava dentro de um veículo quando se aproximou do carro onde estavam os políticos e efetuou os disparos. O homem acabou sendo morto pelos segurança do vice-governador.

Zé Gomes foi atingido com pelo menos dois tiros, foi socorrido, mas não resistiu. Já José Eliton foi atendido no pronto-socorro do hospital municipal e não corre risco de morte. Um segurança do vice-governador também foi morto na ação.

A Polícia Civil declarou que o delegado-geral Álvaro Cássio dos Santos está se deslocando para o município. Os policiais civis da região já deram início às diligências para apurar o caso.

Zé Gomes foi prefeito de Itumbiara por dois mandatos seguidos, entre 2005 e 2012. Ele também foi eleito vereador pelo município em duas ocasiões, deputado estadual e presidente da Saneago.

Tópicos