ELEIÇÕES 2020

Candidato a prefeito do PSL, Major Araújo abandona debate ao vivo na TBC; vídeo

Samuel Almeida, do Pros, também não participou do programa de TV


Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 22/10/2020 às 12:28:29

Candidato a prefeito Major Araújo (Foto: Denise Xavier)
Candidato a prefeito Major Araújo (Foto: Denise Xavier)

Deputado estadual e candidato a prefeito de Goiânia, Major Araújo (PSL) abandonou debate realizado pela TV Brasil Central (TBC) na noite de quarta-feira (21). Ele alegou que não concordava com as regras estabelecidas, em que os candidatos eram divididos em dois dias. Em nota, a emissora disse que as regras foram aceitas previamente pela assessoria do candidato.

“Eu me recuso a participar sem a presença de Vanderlan [Cardoso] e Maguito [Vilela], das pessoas que governam esse estado e esse município há tanto tempo, com a velha política. Nós queremos uma nova Goiânia”, disse ao vivo. O candidato alegou que as regras teriam sido impostas pelo governador Ronaldo Caiado (DEM).

O candidato foi contestado pelo apresentador Paulo Beringhs que disse que o debate havia sido formulado com a presença de representantes de todos os candidatos a prefeito.

“Todo mundo sabia do formato do debate. (…) As regras eram conhecidas naquela época. As regras foram definidas pelos representantes e pelos nosso jornalistas, que merecem respeito”, apontou o Beringhs.

Além de Araújo, também não participou Samuel Almeida (Pros), que alegou conflito na agenda. Participaram a candidata Dra. Cristina (PL) e Talles Barreto (PSDB).

Em nota, a emissora lamenta a ausência de Samuel e o abandono de Major Araújo. “São nessas horas que o eleitor tem clareza do preparo ou despreparo dos candidatos”, apontou a publicação.

O Mais Goiás tentou contato com Araújo, mas não obteve resposta.