Stock Car

Campeões de automobilismo elogiam novo autódromo de Goiânia

A arena do automobilismo foi praticamente refeita e atende novamente aos requisitos internacionais.


mgadmin
Do Mais Goiás | Em: 01/06/2014 às 11:06:25


(Foto: Divulgação)Goiânia parou neste domingo, 1/06,  logo pela manhã para celebrar o automobilismo. A inauguração do Autódromo de Goiânia tem provas desde às 9h15, com disputas de Stock Car. As corridas seguem pela manhã e às 14h terá também uma volta rápida.

O diferencial do novo autódromo é o custo da reforma: R$ 50 milhões. A arena do automobilismo foi praticamente refeita e  atende novamente aos requisitos internacionais.  

Uma das modificações está na pista. O asfalto foi todo retirado e agora, com polímeros,  ele atende às especificações  dos circuitos europeus.

Enquanto ocorrem as corridas, neste domingo está ainda programado para às 13h um show com a banda Surf Sessions, conhecida entre os adeptos da velocidade.

Já ocorre grande movimentação na entrada e a Polícia Rodoviária recomenda atenção aos visitantes e, se possível, evitar a aglomeração ou estacionar próximo da nova entrada.

A nova pista de Goiânia tem sido celebrada nas últimas horas na medida em que os principais nomes do automobilismo brasileiro conhecem o novo autódromo.

Tanto Felipe Massa quanto Rubinho Barrichello, por exemplo, elogiaram a iniciativa do governador Marconi Perillo em voltar a incluir o Autódromo de Goiânia no circuito dos grandes eventos no país.

“Gostaria de parabenizar a reforma perfeita do autódromo de Goiânia!! Parabéns ao  Governador Marconi Perillo”, escreveu Felipe Massa.

O jornalista Reginaldo Leme disse em seu twitter: “Novo autódromo de Goiânia. Show!!!!”.

“Má ta muito bunitoooo”, escreveu Barrichello, que comparou a pista de Goiânia com a do  Grande Prêmio de Fórmula 1 do Bahrein.

CAIADO

O deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) visitou o autódromo e deu o braço a torcer. Tradicional nas críticas, elogiou dessa vez o novo traçado e a pista. Vestiu até o macacão de corrida.

O que mais desperta atenção dos corredores nacionais é  a atenção às normas de segurança da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o que poderá trazer competições internacionais para o Estado.

A sensação do esporte, Átila Abreu,  também fez elogios carregados: “Há muito tempo não via um Governo se propondo a melhorar tanto um autódromo, como o de Goiás fez.”

Apesar da presença de ilustres corredores brasileiros, quem chama mais atenção é mesmo a pista inaugurada pelo governador Marconi Perillo.  O líder do campeonato da Stock Car, o piloto Valdeno Brito, disse que é hoje uma das melhores do Brasil e pronta para grandes competições internacionais.

PROGRAMAÇÃO

Domingo (01/06)

09h15 – Largada (35 minutos de prova + 1 volta) Corrida 2 CBT

11h00 – Largada (40 minutos de prova + 1 volta) Corrida 1 Stock Car

12h13 – Largada (20 minutos de prova + 1 volta) Corrida 2 Stock Car

13h00 – 14h00 – Visitação aos boxes

14h00 – 15h00 – Volta rápida