Solidariedade

Campanha quer levantar fundos para construção do Hospital do Câncer de Inhumas

Projeto pretende criar unidade que prestará atendimento gratuito na prevenção e tratamento da doença




Arrecadar fundos para a construção de uma nova unidade de referência no tratamento do câncer em Goiás. Esse é o objetivo de uma campanha lançada esta semana pela Associação para Cuidado do Câncer no Entorno de Goiânia (ACCEG). O evento de apresentação do projeto foi realizado na última terça-feira (20) durante coquetel que reuniu mais de 100 convidados no estande do Sinfonia Eco Design, no Setor Marista.

A ACCEG é uma instituição sem fins lucrativos criada com objetivo de construir e manter o Hospital do Câncer de Inhumas (HCI), que prestará atendimento gratuito à população. Segundo dois dos idealizadores do projeto, Wagner Miranda e Ana Maria Miranda, a unidade hospitalar deverá ter 600 leitos de internação e oferecerá consultas e também exames.

Camisetas

Como pontapé inicial para que essa obra social, a ACCEG firmou uma parceria com a marca mineira de roupas Arte Sacra, que desenvolveu um modelo exclusivo de camisetas para a campanha. Cada peça será vendida por R$ 100 e todo o valor arrecadado será usado na construção do HCI.

As camisetas estão disponíveis na loja da empresária Ivana Menezes, na Rua 135, no Setor Marista.