ELEIÇÃO | GOIÂNIA

Campanha de Vanderlan cria versão 2020 do Nerso da Capitinga

Vídeo critica Adriana Accorsi, Rogério Cruz, além de Marconi Perillo e outros


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 27/11/2020 às 18:04:05

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Em 1998, o personagem do humorista Pedro Bismarck, Nerso da Capitinga, fez sucesso na campanha eleitoral do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) fazendo piadas com os outros candidatos. Neste ano, o candidato do governador Ronaldo Caiado (DEM), Vanderlan Cardoso (PSD) utilizou um artifício semelhante, trazendo um caricato homem do campo para debochar dos demais “players” do pleito da capital.

No vídeo, um homem do campo pega bonecos da ex-candidata Adriana Accorsi (PT); do vice de Maguito (MDB), Rogério Cruz (Republicanos); dos tucanos Talles Barreto e Marconi; além de outros; e coloca todos em um balaio. “Olha só o balaio que estão aprontando para administrar Goiânia. Um verdadeiro balaio de gato.”

O vídeo, que também foi divulgado no Instagram do candidato pessebista, traz a seguinte legenda: “Reta final da eleição. Está chegando a hora de decidir. Ninguém faz nada sozinho. É aquele ditado, “diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és. Pense, reflita e decida, são os próximos quatro anos da sua vida. É importante conhecer quem vai governar Goiânia de verdade”.

Ao fim do vídeo, com todos os bonecos dentro do cesto, o ator faz outra crítica. “Gente, mas que balaio ruim.”