Campanha de vacinação contra a gripe é retomada em Goiânia

Campanha teve início na última segunda-feira (22), mas foi interrompida depois que a primeira remessa acabou em dois dias.

Nova cepa do coronavírus preocupa o planeta (Foto: Divulgação/SES)
Goiânia recebe 54 mil de doses e campanha de vacinação contra a gripe é retomada

A cidade de Goiânia recebeu uma nova remessa de vacinas contra a gripe nesta quinta-feira (26). No total, são 54,6 mil doses que serão distribuídas em 79 pontos espalhados pela cidade. A nova remessa irá retomar a Campanha de Vacinação na capital a partir desta sexta-feira (27).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, entretanto, que pode haver atraso na entrega das doses por causa da logística. Por esse motivo, a campanha deve começar às 10 horas na maioria das unidades de saúde.

As vacinas devem chegar às 8 horas no Centro Municipal de Vacinação (CMV), transferido para o campo do Goiás, nos pontos dos Shoppings Flamboyant e Passeio das Águas (que irão funcionar em esquema de Drive-Thru) e em mais 15 unidades. Confira lista completa no final da matéria.

A campanha de vacinação teve início na última segunda-feira (22), mas foi interrompida depois que as 87.800 doses da primeira remessa acabaram em dois dias.

Campanha antecipada

O Ministério da Saúde (MS) antecipou a campanha de vacinação contra gripe no Brasil. O objetivo é proteger os grupos prioritários e a população em geral da doença e  meta do governo federal é vacinar 90% desses grupos

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), serão disponibilizadas 2,3 milhões de doses da vacina trivalente, que protege contra os vírus A/H1N1, A/H2N3 e B. Ao todo 1,8 mil profissionais irão atuar na campanha, espalhados em 907 postos fixos em todo o estado.

Vacinação em etapas

Em Goiás 2,1 milhões de pessoas integram os grupos prioritários. A SES irá realizar a vacinação em fases, atendendo os diferentes grupos e seguindo a recomendação do MS. Em um primeiro momento, que irá até o dia 22 de maio, serão imunizadas as pessoas com mais de 60 anos e os profissionais de saúde. No estado, o objetivo é vacinar 1,8 milhão de pessoas.

Distrito Leste

CAIS Vila Nova

Cais Campinas

CSF Leste Universitário

CS Fama

CSF Criméia Oeste

CSF Vila Santa Helena

CS Esplanada do Anicuns

CIAMS Urias Magalhães

CS Vila Clemente, CS Perim

CMV, CS Pq Amazônia

CS Vila Redenção

CS Pq Anhanguera

CIAMS Novo Horizonte

CS Vila Boa