Eleições 2014

Campanha começa com visitas no interior

A maioria dos pré-candidatos ao governo realizou ações nas últimas horas.


mgadmin
Do Mais Goiás | Em: 12/07/2014 às 20:49:02


O final de semana tem sido de fim de Copa do Mundo e começo de campanha em Goiás. A maioria dos pré-candidatos ao governo realizou ações nas últimas horas.

O governador Marconi Perillo (PSDB), por exemplo, usou todo seu tempo de sexta-feira à noite até a tarde deste sábado, 12/07, para percorrer municípios e pedir votos.

Candidato à reeleição, Perillo tem evitado usar o tempo de trabalho para pedir votos. Neste sábado, ele percorreu cinco municípios da chamada região da Estrada de Ferro: São Miguel do Passa Quatro, Palmelo, Cristianópolis, Bela Vista de Goiás e Santa Cruz.

Ontem, o governador fez comício em Anicuns, onde foi recepcionado com festa pelos correligionários e moradores. Cerca de duas mil pessoas lotaram o Salão Paroquial da cidade para receber o candidato da coligação “Garantia de um Futuro Melhor para Goiás”. “Temos grandes obras espalhadas por todo o Estado”, disse Marconi para os moradores.

PREFEITOS

Marconi afirmou em discurso que mais de 50 prefeitos de partidos de oposição já declararam apoio à sua campanha. E o motivo é a boa relação com as cidades: “Nossa gestão é municipalista. E o que buscamos é atender todos [os gestores] de forma justa e eficiente”, reiterou.

Perillo afirmou ainda nesta tarde que conhece Goiás e que vai acelerar os investimentos no próximo mandato, caso ganhe a eleição: “Não tenham dúvidas de que teremos quatro anos com o pé no acelerador do desenvolvimento, da industrialização, geração de empregos, exportações, infraestrutura. Eu conheço esse estado como a palma da minha mão; não há uma cidade que não tenha benefícios nossos. Este é o melhor governo da história de Goiás e dos goianos”.

Pela manhã, o candidato Antônio Gomide (PT) percorreu as ruas de Anápolis e procurou reforçar que é novo da disputa eleitoral. “Quem nos conhece vota conosco, aqueles que não nos conhece precisamos falar com a família”.

O empresário Vanderlan Cardoso (PSB) foi até Ceres e Rialma onde conversou com os moradores e fez críticas ao Governo de Goiás, quanto aos números apresentados recentemente pela Secretaria de Segurança Pública.

Vanderlan ironiza que no “Ano da Segurança Pública” o número de homicídios tem aumentado.

Já Iris Rezende (PMDB) tem poupado suas energias para começar a campanha oficialmente na próxima terça-feira, quando vai inaugurar o comitê central, em Goiânia.

Na tarde deste sábado, Iris participou da convenção das Igrejas da Assembleia de Deus, em Ceres. Em seguida, deve retornar para Goiânia.