Irregularidades

Caminhão que presta serviço à Enel é apreendido com diversas irregularidades na BR-060, em Rio Verde

De acordo com a PRF, o veículo estava com excesso de carga, documento e tacógrafo vencidos e expansão da cabina sem autorização do Inmetro


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 27/08/2019 às 11:32:42

Segundo PRF, caminhão apresentava diversas irregularidades (Foto:  Divulgação/PRF)
Segundo PRF, caminhão apresentava diversas irregularidades (Foto: Divulgação/PRF)

Um caminhão utilizado na prestação de serviços à Enel foi apreendido na BR-060, em Rio Verde, região Sudoeste de Goiás, na manhã desta terça-feira (27). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo apresentava diversas irregularidades e foi abordado no momento em que os trabalhadores iam realizar um serviço na zona rural da cidade.

Ainda de acordo com a corporação, a abordagem ocorreu após agentes perceberem que um poste de 12 metros estava sendo transportado na traseira do caminhão. Isso configura excesso de carga, pois o veículo tem 9,5 metros.

Durante a fiscalização, os policiais perceberam que os sete ocupantes não usavam cintos de segurança e que a documentação do veículo estava vencida. Além disso, o tacógrafo do caminhão também estava fora da validade e apresentava um aumento de cabine sem autorização do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

O veículo foi apreendido e autuado em seis artigos de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele só será liberado após completa regularização.

O Mais Goiás entrou em contato com a Enel. Em nota, a empresa destacou que “está apurando o caso mencionado junto à empresa parceira responsável pelo veículo.” A empresa também afirma que “adota rigorosos padrões éticos e de qualidade em suas operações e não tolera qualquer tipo de irregularidade.”