Do Mais Goiás

Caminhão com mais de 30 toneladas acima do permitido é apreendido na BR-153, em Uruaçu

Veículo seguia de São Paulo para o Maranhão com 88 toneladas de cerâmica, 58 a mais do que a lei autoriza

PRF) apreendeu, na manhã desta sexta-feira (13), um caminhão que transportava carga de 31 toneladas acima do permitido na BR-153, em Uruaçu. (Foto: PRF)
PRF) apreendeu, na manhã desta sexta-feira (13), um caminhão que transportava carga de 31 toneladas acima do permitido na BR-153, em Uruaçu. (Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta sexta-feira (13), um caminhão que transportava carga de 31 toneladas acima do permitido na BR-153, em Uruaçu, na região Norte de Goiás. Veículo seguia de São Paulo para o Maranhão com o total de 88 toneladas de cerâmica.

Conforme expõe a corporação, o veículo foi flagrado trafegando com excesso de peso na via que está parcialmente interditada desde que o asfalto cedeu no local. O automóvel foi autuado em cerca de R$ 8 mil e retido na unidade da PRF. A previsão é que a caminhão fique apreendido até que a carga excessiva seja retirada e transportada por outro veículo.

Ainda segundo a PRF, ao prosseguir viagem em direção ao destino final, o caminhão passará pelo local onde a pista cedeu e encontra-se em manutenção e, por isto, deve estar dentro das conformidades de tráfego. A corporação ressalta que a carga excedente provoca desgaste e danos ao pavimento asfáltico, além de prejudicar a mecânica do veículo comprometendo a segurança de todos que trafegam pela via.