Cidades

Caminhão capota na GO-164 e derrama sangue animal no Rio Vermelho, na Cidade de Goiás

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o caminhão estaria vindo para a Capital no momento do acidente


Hugo Oliveira

Do Mais Goiás | Em: 23/02/2018 às 13:01:03


(Foto: Leitor/Via WhatsApp)
(Foto: Leitor/Via WhatsApp)

Um caminhão tanque que transportava sangue animal tombou, caindo de um despenhadeiro de 15 metros de altura, na GO-164, a sete quilômetros da Cidade de Goiás. Com o acidente, ocorrido nas proximidades do Rio Vermelho, por volta das 4h desta sexta-feira (23), o tanque se rompeu e vários litros do insumo escorreram para curso d’água, que ficou tingido de vermelho. As informações são do Corpo de Bombeiros.

De acordo com Diogo Araújo, membro da corporação, o motorista foi retirado do caminhão desacordado e foi encaminhado para o Hospital São Pedro de Alcântara no município. De lá, o homem, identificado como Ueliton Lima dos Santos, foi conduzido para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde irá passar por uma bateria de exames.

Após acidente, tanque é rompido e derrama sangue no Rio Vermelho (Foto: reprodução)

Segundo uma funcionária da unidade, com os resultados, médicos irão determinar os tratamentos, caso sejam necessários. A redação aguarda da unidade informações mais precisas sobre o quadro clínico do paciente.

Conforme explica Araújo, o trecho em que o acidente ocorreu é sinuoso, mas as razões que levaram ao tombamento ainda são desconhecidas. “Não sabemos a causa do acidente. Aparentemente, o homem trafegava para Goiânia. O caminhão saiu da pista e caiu rolando em um despenhadeiro. Parou a 40 metros de distância da rodovia. O sangue, que deixou o Rio, de fato, muito vermelho, deveria compor a produção de ração para animais”, comenta.