FICA

Camila Morgado abre fóruns de cinema do Fica

O encontro abriu a série de fóruns nos próximos cinco dias, durante o 17º Fica.





//

Simpática, de fala suave e tranquila, a atriz Camila Morgado falou, na manhã desta quarta-feira (12/08), por cerca de duas horas a uma plateia de cinéfilos, cineastas, imprensa e público em geral sobre a experiência como atriz no Fórum A Construção do Personagem no Cinema, na TV e no Teatro, no Colégio Santana, na cidade de Goiás.

“Estou encantada com essa cidade linda. Uma graça, estou gostando muito”, derreteu-se a atriz que chegou a cidade de Goiás para a abertura do Fica 2015, na noite desta terça-feira, dia 11, no Palácio Conde dos Arcos.

Camila destacou a importância da discussão sobre a Água, tema do Fica deste ano, considerando uma escolha “importantíssima”. Completou que não só a água, mas todas as questões ambientais devem ser alvo de discussões e debates no Brasil e no mundo  a exemplo do que faz o Fica que nasceu em 1999, já com essa proposta ambientalista.

“Eu gosto muito de festival de cinema, porque proporciona uma troca, um encontro internacional. Isso é maravilhoso, poder trocar com as pessoas experiência. Me chamaram pra bater um papo sobre minha experiência profissional, mas eu também quero saber das pessoas as experiências deles, né? Porque senão não tem graça!”, disse ela.

O encontro abriu a série de fóruns nos próximos cinco dias, durante o 17º Fica. O diretor de cinema Aloísio Abranches também participou do encontro que contou com a presença da secretária da Educação, Cultura e Esportes, Raquel Teixeira. (Goiás Agora)