Fabricio Moretti
Do Mais Goiás

Câmeras registram dupla furtando residências em Aparecida de Goiânia

Moradores dos bairros Jardim Helvécia, Bairro Cardoso e Parque Anhanguera relatam que ladrões estão agindo calmamente e durante o dia

Habitantes da região do Jardim Helvécia, incluindo o Bairro Cardoso e Parque Anhanguera, em Goiânia e Aparecida de Goiânia, denunciaram ao Mais Goiás a ação de ladrões, que têm furtado residências nestes bairros. Câmeras de segurança registraram uma dupla cometendo os delitos. As vítimas relatam viver com medo e agora não podem deixar suas casas sozinhas, mesmo com todo aparato de vigilância.

Câmeras registram ladrão adentrando casa no Jardim Helvécia (Foto: Leitor Mais Goiás)

A dona de uma das casas roubadas, que preferiu não se identificar, relatou como foi o caso em sua residência no Jardim Helvécia. “Um ficou no carro esperando e o outro ficou rondando a rua. Ele estourou o portão de entrada, entrou e saqueou tudo que conseguiu carregar: televisão, notebooks, jóias, maquiagem, celular, calçados, e até fones de ouvido”. A vítima disse que a dupla “vem fazendo ‘um limpa’ na região” e estão sempre conduzindo o mesmo veículo, um palio cor vinho. “A população precisa ficar de olho, tentar anotar a placa do carro, pois a polícia ainda não deu nenhum retorno sobre as investigações” conta.

No vídeo enviado por uma das vítimas, é possível ver um dos ladrões rondando o portão de uma casa e olhando para os lados, enquanto o carro usado na prática dos delitos, está estacionado.

O delegado do 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, Diogo Luiz Barreira, declarou que as investigações continuam. “Temos informações dessa quadrilha que rouba/furta casas. Ao todo já foram registradas três ocorrências, e as buscas continuam”, afirma.

Em grupo de conversa de moradores dos três bairros, fotos e vídeos dos ladrões são compartilhados. Vítima diz que pela filmagem, homem “ficou mexendo em todos os portões da rua”.

Moradores compartilham o medo (Foto: Reprodução/Whatsapp)