Alessandra Curado
Do Mais Goiás

Câmeras gravam ladrões em ação na virada do ano, em Goiânia

Imagens mostram quando bandidos chegam em carro, invadem casa e levam televisores na noite de réveillon: família viajava

Uma família registrou o crime de furto à residência na noite de réveillon, no Setor Campinas, em Goiânia. A ação criminosa só foi percebida quando retornaram de viagem. A casa, que estava sem ninguém, foi arrombada, e pelo menos dois televisores foram levados, segundo um dos moradores. A ocorrência foi registrada.

A imagem, registrada por uma câmera instalada por um vizinho, mostra toda a ação dos bandidos, que chegam em um carro da marca Fiat, possivelmente um Pálio, com uma das luzes de freio queimada. Dois homens saem do carro e andam pela vizinhança, observando dentro dos imóveis. Eles esperam o melhor momento e, só então, escolhem a casa que mais proporciona facilidade de ação.

Um dos homens entra na casa e entrega para o outro, do lado de fora, os televisores. O proprietário do imóvel, que preferiu não der identificado, contou ao Mais Goiás o que eles levaram: “duas TVs, uma da marca LG, de 32 polegadas, e outra da marca Philips, de 42 polegadas”, disse o homem. Ele ainda conta que um celular modelo Moto G também foi levado.

O caso foi registrado pela família no 5º Distrito Policial (DP), que investigará o crime. Nesta tarde, a Polícia Civil receberá do proprietário as imagens de monitoramento, que devem ser periciadas, para tentar identificar os suspeitos.