Do Mais Goiás

Câmera flagra dois homens furtando calopsita e família faz apelo

Dono diz que animal escapou pelo portão e homem que passava pela rua pegou a ave no chão. A família fez buscas na região e oferece recompensa

Por volta das 17h do último domingo (23), dois homens pegaram uma calopsita albina na calçada de uma casa na Avenida Abel Coimbra, Setor Cidade Jardim, região central de Goiânia. Câmeras do circuito de segurança da oficina que fica ao lado da residência filmaram o momento em que a ave é levada.

“A Bruce voou para a porta de casa, e enquanto o procurávamos nas árvores da avenida, esses homens desceram do seu carro e o pegaram. Peço para que compartilhem, para que nosso apelo chegue até alguém que conheça essas pessoas, e que eles tenham a sensibilidade e sensatez de me devolver Bruce em segurança”, informou Gabriella, dona da ave.

No vídeo, dois homens descem do carro e pegam a ave do chão, mas não é possível visualizar a placa do veículo. Gabriella conta que a família está em prantos com a situação. “Tem 3 ovinhos no ninho para ela chocar. O machinho não para de chorar e não come desde o dia que ela sumiu. Está sendo muito difícil, só quem tem um animal sabe o amor que temos”, aponta.

Gabriela relata que entrou em contato com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), mas informaram que não fazem o procedimento, pois só atendem casos referente a maus tratos. A delegada substituta à frente do órgão, Lara Melo, explicou o caso. “A Dema não pode abranger casos de furtos de animais. Nesse caso, indicamos procurar a delegacia do distrito”, pontua.

Quem tiver informações que possam ajudar neste caso, pode entrar em contato com Gabriella (62)9 9497-7665, Maria Lúcia (62)9 9338-9362 ou Jackeline (62)9 9156-8670. Abaixo, uma foto de Bruce.

Calopsita Bruce (Foto: Arquivo Pessoal)