Violência

Câmera de segurança flagra furto de celular dentro de comércio no centro de Goiânia

Funcionária afirma que não é a primeira vez que esse tipo de crime acontece na loja

Cidades

Altemar Santos
Do Mais Goiás | Em: 26/10/2018 às 16:51:58

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Um celular foi furtado hoje por volta das 14h30 dentro de uma ótica, na Rua 4, Setor Central, em Goiânia. De acordo com testemunhas, o crime foi cometido por três pessoas que distraíram os presentes e pegaram o aparelho que estava atrás do balcão, perto do caixa. A ação dos criminosos foi registrada pelas câmeras de segurança do comércio (confira o vídeo).

Edgar Júnior, dono da loja, afirmou que o furto foi combinado e que o celular pertencia a uma funcionária. “Um casal chegou na porta da loja e ficou conversando. Em seguida entraram e pediram para olhar uns produtos. Depois um outro homem entrou e, enquanto distraíram os funcionários, a mulher foi até o caixa, pegou o celular e o colocou no balcão. Por fim um deles pegou o aparelho e foi embora”.

Thaís de Souza Lima, funcionária da loja e dona do celular furtado, disse que desconfiou que os criminosos estavam juntos e que tentariam algo. “Percebi que eles estavam se comunicando e imaginei que tentariam algo. Um dos rapazes ficava tentando chamar a minha atenção o tempo todo. Mas fiquei de olho na mercadoria e nas vitrines. Não me preocupei com o meu celular, que estava do lado de dentro do balcão”.

Thaís acrescentou ainda que não é a primeira vez que a loja é alvo de assaltantes. “Já fomos vítimas de assalto, de furto de mercadorias e de celulares”, concluiu.

Edgar ressaltou que entrou em contato com a Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar e foi informado que, para fazer o registro do Boletim de Ocorrência era necessário ir ao 1° DP. “Nem sei se vamos fazer. Não está adiantando nada registrar”.