Vereadores

Câmara prorroga período de suspensão de atividades

Legislativo está fechado até 1º de abril

Cidades

Samuel straioto
Do Mais Goiás | Em: 24/03/2020 às 16:23:28

Câmara prorrogou período de suspensão das atividades. Foto: Assessoria de Imprensa da Presidência da Câmara.
Câmara prorrogou período de suspensão das atividades. Foto: Assessoria de Imprensa da Presidência da Câmara.

Foi prorrogado, por mais sete dias, o período de suspensão temporária das atividades da Câmara Municipal de Goiânia. Portaria havia sido assinada pelo presidente Romário Policarpo (Patriota), na semana passada, prevendo apenas sete dias de paralisação das ações, mas já destacando a possibilidade de extensão do prazo. Desta forma, o Legislativo estará fechado até o dia 1º de abril.

Segundo a assessoria da imprensa da presidência da Câmara, ao renovar a portaria, o presidente observou que as atividades essenciais ao funcionamento do Legislativo estão mantidas, observadas, com rigor, as recomendações das autoridades de saúde para controle da pandemia.

Apesar da suspensão das atividades, a Câmara realizou nesta terça-feira (24), sessão extraordinária, em que foi aprovado por unanimidade, pedido de autorização da Prefeitura para decretação de estado de calamidade pública em função da pandemia do coronavírus.

Havendo alguma eventualidade, os vereadores poderão ser convocados de forma extraordinária para participar de votações, que poderá ocorrer de forma remota, de acordo com alteração regimental feita durante a sessão desta terça no plenário.