Legislativo

Câmara Municipal de Goiânia passa por desinfecção após servidora testar positivo para Covid-19

Medida sanitária foi tomada após funcionária ser contaminada e esposo ter falecido por complicações do coronavírus


Samuel straioto
Do Mais Goiás | Em: 24/05/2020 às 17:40:55

Prédio da Câmara Municipal de Goiânia passou por desinfecção. (Foto: Assessoria da Presidência da Câmara)
Prédio da Câmara Municipal de Goiânia passou por desinfecção. (Foto: Assessoria da Presidência da Câmara)

O prédio da Câmara Municipal de Goiânia passou neste final de semana por um trabalho de limpeza e desinfecção, como medida de prevenção à contaminação por coronavírus.

A Mesa Diretora da Casa determinou a desinfecção após uma servidora do gabinete do vereador Divino Rodrigues (Patriota) ter testado positivo para a Covid-19. O marido dela morreu na última terça-feira (19) em decorrência da doença.

Foi informado que a funcionária não esteve na Câmara de Goiânia após o contágio, mas o Serviço Especializado em Engenharia e Segurança do Trabalho (Sesmt) da Casa recomendou a desinfecção preventiva.

A operação começou neste sábado (23) e foi concluída neste domingo (24). Foram higienizadas áreas da Câmara como o Plenário, corredores, setor administrativo, gabinetes dos vereadores, garagem e pátios Depois os locais foram pulverizados com amônia.

A Câmara está com sessões legislativas presenciais suspensas. A sessão plenária desta terça-feira, 26, será remota. Na semana passada, as reuniões das comissões temáticas e especiais que analisam a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021 e a Lei Complementar do Plano Diretor já foram realizadas por videoconferência.

O Legislativo pretende adquirir e aplicar testes de Covid-19 em todos os vereadores, servidores, estagiários, guardas civis e funcionários de empresas terceirizadas.