Cidades

Câmara Municipal de Goiânia analisa criação de “Dia dos Animais”

Projeto de Lei do vereador Zander Fábio (Patriota) cria também semana de proteção e bem estar animal.


Artur Dias

Do Mais Goiás | Em: 10/12/2018 às 19:14:52


(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Tramita na Câmara Municipal de Goiânia projeto de Lei que inclui o Dia dos Animais e a Semana de Defesa, Adoção, Proteção e Bem-Estar Animal no calendário oficial da capital. As datas seriam celebradas nos dias 4 de outubro e na primeira semana do referido mês, respectivamente.

O objetivo do projeto é realizar ações de divulgação sobre o tema em escolas, órgãos e espaços públicos. Estão previstas também ações como feiras de adoção, palestras e materiais gráficos educativos.

O autor do projeto, Vereador Zander Fábio (Patriota), acredita que esse projeto ajuda a criar uma rede proteção aos animais de rua em Goiânia. “Incluir essas datas no calendário oficial de Goiânia é de grande importância. Durante esse período, várias outras ações podem ser realizadas pelo ente público”.

O vereador acredita também que o PL deve ser aprovado com facilidade. “As causas animais tem apoio quase irrestrito na Câmara Municipal de Goiânia. Acredito que será aprovado dentro de 60 dias”.

O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça. Se aprovada a constitucionalidade, ele será votado novamente em plenário e vai para sanção do prefeito.