Do Mais Goiás

Câmara de Aparecida autoriza criação de área de convivência de animais em locais públicos

A matéria prevê autorização para instalação de espaço de convivência para animais de estimação em locais públicos

A matéria prevê autorização para instalação de espaço de convivência para animais de estimação em locais públicos (Foto: MaxPixel)
A matéria prevê autorização para instalação de espaço de convivência para animais de estimação em locais públicos (Foto: MaxPixel)

Projeto que estabelece criação de centro de convivência para animais de estimação em Aparecida é aprovado pela Câmara Municipal na sessão ordinária da última quinta-feira (9). A matéria prevê autorização para instalação de espaço de convivência para animais de estimação em locais públicos do município.

A proposta determina que a área, denominada de Pet Place, poderá ser instalada em parques, áreas de lazer, dentre outros ambientes similares, que poderão ser equipados com rampa sobe e desce, pula pneu, prancha de equilíbrio, obstáculos, salto, entre outros equipamentos.

Área de convivência ajuda a diminuir estresse de animais

O projeto foi enviado à Câmara pelo Poder Executivo. A justificativa da matéria aponta que em muitos casos, os donos de animais de estimação não possuem espaços adequados para brincar com os animais, podendo fazer com que o nível de estresse dos pets aumente.

No último semestre, a Câmara já havia aprovado proposta semelhante, de autoria da vereadora Camila Rosa (PSD), que criava o centro de convivência animal, denominado ParCão. No entanto, a matéria foi vetada pela prefeitura por vício de iniciativa.