Câmara aprova multa para quem descartar lixo nas ruas de Goiânia

Pessoas que forem flagradas jogando lixo nas ruas podem ter penas que variam de uma até 20 Unidades Fiscais do Município (UFM ) a cada infração cometida


Thaynara Cunha

Do Mais Goiás | Em: 21/03/2019 às 16:29:53


Foto: Detran/PR
Foto: Detran/PR

A Câmara de Vereadores de Goiânia aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei  que prevê multa para quem for flagrado jogando lixo nas ruas da capital. A proposta foi votada na tarde desta quarta-feira (20). O objetivo do projeto é aplicar a lei que contribui com a fiscalização dos cidadãos infratores e, dessa forma, preserva o meio ambiente.

Pessoas que forem flagradas jogando lixo nas ruas podem ter penas que variam de uma até 20 Unidades Fiscais do Município (UFM ) a cada infração cometida. “Já existe uma Lei acerca do descarte de lixo nos logradouros [9.922/2016]. Contudo, com este projeto o goianiense terá a oportunidade de registrar o descarte irregular através de vídeo ou foto e denunciá-lo junto à Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA)”, defende o autor da proposta, vereador Welington  Peixoto (MDB). Ele ainda acrescenta que a medida é um incentivo à preservação ambiental.

A matéria segue, agora, para o gabinete do prefeito Íris Rezende (MDB), que pode sancioná-la ou vetá-la. Para o vereador, há grandes chances de aprovação.

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo

Tópicos