Do Mais Goiás

“Call Me Maybe” tem o melhor refrão do século, segundo a Billboard

Revista listou os 100 melhores refrões baseados em: letras e melodias cativantes, grudentas, espertas e, principalmente, inesquecíveis

O pop é o estilo musical com maior rotatividade de novidades. As músicas sobem e caem com muita facilidade e, por isso, a maioria delas acaba passando despercebida. A Billboard, tentando desmistificar a efemeridade da música pop, listou as 100 canções com os refrões mais inesquecíveis deste século e colocou “Call Me Maybe” em primeiro lugar no ranking.

Além deste hit, “Wrecking Ball” (Miley Cyrus), “Mr. Brigthside” (The Killers), “Teenage Dream” (Katy Perry) e “Since U Been Gone” (Kelly Clarkson) aparecem no Top 10. Ao longo da lista, que você pode conferir completa aqui, figuram outros nomes da música pop, como Avril Lavigne, Britney Spears, Lady Gaga, Usher, Beyoncé e Rihanna.

Como isso foi feito?

De acordo com a publicação, as músicas foram ranqueadas baseando-se em tudo o que, segundo eles, um refrão deve ter: letras e melodias cativantes, espertas, grudentas, únicas e, claro, inesquecíveis. Mas, principalmente, “quando você vê o título de uma canção, o refrão vem imediatamente à sua cabeça e não sai de lá por um bom tempo?”, indaga a reportagem.

Se sim, eles dizem que a faixa com certeza está na lista. E mais uma coisa: todas as canções estiveram no Billboard 100 Hot, o mais importante ranking da parada musical dos Estados Unidos.

Veja o Top 10 completo neste vídeo: