FÔLEGO

Caixa amplia para 120 dias a pausa na prestação do financiamento habitacional

Medida faz parte das ações do banco para oferecer aos clientes alternativas para enfrentar os efeitos causados à economia pela pandemia da covid-19


Leicilane Tomazini
Do Mais Goiás | Em: 15/05/2020 às 11:43:55

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Caixa Econômica Federal irá ampliar a pausa em prestações do financiamento habitacional, mensalidades para clientes que já haviam solicitado interrupção das cobranças que também abrangem o Crédito Imóvel. Daqui pra frente, este será o prazo concedido para que também fizer novos requerimentos de suspensão.

A medida faz parte das ações do banco para oferecer aos clientes alternativas para enfrentar os efeitos causados à economia pela pandemia da covid-19. “Ao estender a pausa na prestação do contrato habitacional para quatro meses, o banco oferece às pessoas e empresas a oportunidade de reprogramar seu orçamento diante das dificuldades que vêm enfrentando nesse período”, declarou o presidente da Caixa, Pedro Duarte Guimarães.

De acordo com o balanço da Caixa, até o momento, mais de 2,3 milhões de mutuários já solicitaram a pausa na prestação habitacional. O banco ressalta que durante o período de pausa, o contrato não está isento da incidência de juros, seguros e taxas, e os valores dos encargos pausados são acrescidos ao saldo devedor do contrato.