Saúde

Cais Jardim Novo Mundo, em Goiânia, volta a funcionar no sábado

Neste final de semana usuários serão atendidos da urgência e a partir da próxima semana, consultas de ambulatório voltam a ser realizadas


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 27/09/2019 às 15:18:38

Cais Novo Mundo retoma atividades no sábado. (Foto: Paulo José/Divulgação)
Cais Novo Mundo retoma atividades no sábado. (Foto: Paulo José/Divulgação)

Após passar por adequações, o Cais do setor Jardim Novo Mundo, em Goiânia, volta a funcionar no sábado, dia 28. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) neste final de semana serão atendidos pacientes de urgência. A partir da próxima semana recomeçam consultas de ambulatório.

O espaço foi modificado para se alinhar ao padrão de UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24H Ampliada, do Ministério da Saúde (MS). De acordo com informações da SMS, a área do Cais tem 2.301 metros quadrados e salas de urgência e ambulatórios foram ampliados.

Novos serviços serão oferecidos. Dentre eles estão o atendimento de urgência odontológica e tiragens de raio x digital. No local já são oferecidas sete especialidades médicas como angiologia, dermatologia, endocrinologia, ginecologia, infectologia, neurologia, pediatria além do clínico geral.

Cais Novo Mundo retoma atividades no sábado

Cais Novo Mundo retoma atividades no sábado. (Foto: Paulo José)

“Um dos destaques para a estrutura física é aumento da área da sala de reanimação, inclusão de quarto individual de curta duração, farmácia na área de emergência, criação de uma sala de espera na urgência, criação de consultório odontológico de urgência, reforma da área de ambulância coberta e divisão da recepção em ambulatório e emergência”, salienta a pasta.