“Caiado tem um governo republicano”, diz Lucas Calil, que já foi oposição

Deputado diz que é independente, mas se aproximou mais do governador e isso "foi bom"

"Caiado tem um governo republicano", diz Lucas Calil, que já foi oposição (Foto: Maykon Cardoso)

Crítico de Caiado (DEM) em, pelo menos, metade da gestão, o deputado estadual Lucas Calil (PSD) se aproximou mais do governo nos últimos meses. Especialmente, após a aliança do gestor com o MDB. “Caiado tem um governo republicano, de fato.”

Ao Mais Goiás, ele afirma que continua independente, mas cita que sempre votou as pautas importantes do governo para a população. “Só me aproximei mais ainda e foi bom.”

E ainda: “Tenho resolvido muita coisa dentro do governo para os municípios. O Caiado tem um governo republicano de fato.”

Oposição ao governo Caiado

Pouco antes da campanha eleitoral de 2020, Calil defendeu a união do PSD com o MDB do prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela – falecido em janeiro deste ano. Contudo, ele ficou fora das articulações da sigla, que lançou o senador Vanderlan Cardoso como candidato, com o apoio de Caiado.

“Desde que firmei minha posição de oposição tenho sido excluído destas articulações”, disse a época sobre o arranjo. “Mesmo sendo o deputado estadual mais votado em Goiânia”, completou o parlamentar ao reforçar que o partido foi eleito como oposição a Caiado.