Saúde

Caiado será transferido para o Sírio Libanês, em São Paulo

Inicialmente, a informação divulgada pela Revista Veja e repercutida pelo Mais Goiás era de que Caiado teve um infarto. Contudo, a assessoria negou, em uma publicação no twitter


Bárbara Zaiden
Do Mais Goiás | Em: 09/10/2019 às 19:48:24

Foto: Cristiano Borges
Foto: Cristiano Borges

O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) será transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa democrata. Segundo nota oficial, a decisão foi tomada pela família depois que ele foi internado no Hospital do Coração, em Goiânia, na tarde desta quarta-feira (9).

A nota oficial afirma que Caiado tem os sinais vitais normais, segundo boletim emitido pelo hospital. “Mas, por decisão da família, ele será transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realização de nova bateria de exames, sob os cuidados da Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar, médica que o acompanha há mais de dez anos”, finaliza o texto. Confira a nota completa no final do texto.

Inicialmente, a informação divulgada pela Revista Veja e repercutida pelo Mais Goiás era de que Caiado teve um infarto. Contudo, a assessoria negou, em uma publicação no twitter. Consequentemente, o Mais Goiás publicou as atualizações sobre o assunto. A equipe de Caiado ainda chegou a afirmar que ele receberia alta na quinta-feira (10). “Felizmente está tudo bem! Os exames mostraram que ele não teve nada grave. A notícia de que ele sofreu um infarto não procede. Ele deve ter alta amanhã de manhã”, diz a publicação.

O secretário de Estado da Saúde,  Ismael Alexandrino, disse, em coletiva na tarde desta quarta-feira (9), que o governador Ronaldo Caiado (DEM) teve uma dor epigástrica, que é uma dor na região do estômago. Ismael ainda disse que conversou o governador e com toda a equipe médica e estaria tudo bem com o chefe do executivo estadual. “Teve mal-estar, fez todos os exames e está descartado por completo o diagnóstico de infarto agudo do miocárdio”, informou.

Confira a nota mais recente completa:

O quadro clínico do governador Ronaldo Caiado segue estável, com sinais vitais normais, conforme boletim divulgado pelo Hospital do Coração. Mas, por decisão da família, ele será transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realização de nova bateria de exames, sob os cuidados da Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar, médica que o acompanha há mais de dez anos.

Secretaria de Comunicação do Estado de Goiás