Transição

Caiado se reúne com deputados estaduais

O encontro ocorreu na Alego durante a tarde desta quarta-feira e discutiu a situação econômica do estado


Artur Dias
Do Mais Goiás | Em: 21/11/2018 às 20:15:30

Orçamento do estado, incentivos fiscais e Refis foram pautas da reunião. (Foto: Ruber Couto)
Orçamento do estado, incentivos fiscais e Refis foram pautas da reunião. (Foto: Ruber Couto)

O governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), se reuniu com 37 dos 41 atuais deputados estaduais. O encontro ocorreu, a portas fechadas, na tarde desta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Os parlamentares e o atual senador discutiram a situação financeira do estado. O Programa de Recuperação Fiscal (Refis), Orçamento para 2019 e incentivos fiscais como mecanismo para a atração de investimentos estiveram entre os temas.

Na ocasião, ele apresentou também dados que foram colhidos pelo Instituto Comunitas, que promove uma auditoria nesta etapa de transição de governos.

O Mais Goiás teve acesso exclusivo a uma parte da reunião. Nela, Caiado ressaltou a importância de adequar o orçamento do estado para adotar os indicadores da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“As alterações que forem feitas aqui, no sentido de viabilizar o orçamento, podem ser rejeitadas pelo tesouro nacional. Se isso acontecer perdemos nossa capacidade de aval junto ao Ministério da Fazenda”, concluiu.

O atual governador, José Eliton (PSDB), por sua vez, afirmou na tarde desta quarta-feira (21), que trabalhou com serenidade e equilíbrio para fazer o melhor por Goiás.

“Saio com a tranquilidade de quem fez o que era possível, de quem atuou com serenidade e equilíbrio, sabendo das dificuldades que o Estado vivenciou e vivencia, mas esperançoso”, disse.