CORONAVÍRUS

Caiado recomenda que torcedores adiem retorno aos estádios de futebol

Ministério da Saúde aprovou estudo da CBF que libera ocupação de até 30% das cadeiras e arquibancadas dos estádios


Alexandre Bittencourt
Do Mais Goiás | Em: 23/09/2020 às 15:32:56

Governador Ronaldo Caiado (Foto: Assessoria do Governo)
Governador Ronaldo Caiado (Foto: Assessoria do Governo)

Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira, o governador Ronaldo Caiado (DEM) recomendou aos torcedores que adiem a volta aos estádios de futebol, em que pese o Ministério da Saúde ter aprovado uma proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que libera a ocupação de até 30% das cadeiras e arquibancadas em dias de jogos. 

“Nós estamos ainda num platô, não entramos na queda dos casos de contaminação. Precisamos dar passos graduais para não comprometer nossa estrutura hospitalar”, afirma o governador. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, morrem por dia, em média, 42 pessoas em decorrência da contaminação por coronavírus. 

“Eu gostaria, primeiro, de ouvir como você pode fazer para que haja uma distribuição na entrada e na saída de eventos de 30%?”, questionou o governador. “Estamos com um quadro que vem se estabilizando, mas não entramos numa fase de declínio significativo de contaminação e nem dos casos de complicação”, alertou. 

O governador afirma que a Covid-19 não comprometeu economicamente apenas os clubes de futebol: os efeitos foram extensivos a outros eventos esportivos, de lazer e de cultura. 

Apesar das razões levantadas pela CBF que convenceram o governo federal, Caiado foi categórico ao falar que, em Goiás, ainda não existem as condições necessárias para a liberação da entrada de torcedores nos estádios, mesmo que adotados protocolos sanitários de segurança.