Eleições 2018

Caiado recebe novos apoios de lideranças do MDB e PSDB

Prefeitos de Novo Planalto e Mozarlândia, bem como o ex-governador Helenês Cândido (PSDB), decidiram caminhar com a coligação A mudança é agora


Thais Lobo
Do Mais Goiás | Em: 05/09/2018 às 10:19:58

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O líder da coligação “A Mudança é Agora”, Ronaldo Caiado (Democratas), recebeu, na terça-feira (04), novos apoios de lideranças, incluindo prefeitos e vereadores do MDB e PSDB , partidos dos adversários na disputa deste ano pelo governo de Goiás.
Capitaneados pelo candidato a vice-governador Lincoln Tejota (PROS), mais de 60 políticos de Aruanã, Santa Cruz, Israelândia, Baliza, Bonópolis, Uirapuru, Campos Verdes, Palmelo de Goiás, Trindade, Turvânia, Ceres e Novo Planalto declararam apoio ao projeto da mudança.
Em sua fala, Caiado se disse emocionado com o gesto de tantas lideranças de mais de dez municípios e que é grato pela confiança que tem recebido. O democrata fez questão de destacar que o nome do vice, Lincoln Tejota, foi submetido a seu conselho político e aprovado por unanimidade.
Entre as lideranças ligadas a Tejota que declararam apoio a Caiado, estão o prefeito de Novo Planalto, Davi José (MDB); vereadores Milton Melo (Palmelo), Ivair Alves (Palmelo), Cláudio Elísio (Campos Verdes), Zé de Carvalho (Crixás), João Sanzone (Bonópolis), Luana (Baliza); bem como os ex-prefeitos Antônio Lúcio (Palmelo), João Vieira (Israelândia), Geraldo Mendonça (Santa Cruz), Diley Damásio (Santa Cruz), Edimário (Ceres), Wilmar da Cerâmica (Campos Verdes), Joaquim Baleia (Aruanã), Pedrinho (Pilar de Goiás), Duquinha (Pilar de Goiás) e Valdeir (Bonópolis); e os ex-vereadores Tide Pio (Crixás) e Silvia (Trindade).
PSDB
Outro prefeito que decidiu abandonar as candidaturas adversárias e apoiar a coligação da mudança foi o tucano Adalberto da Pax. Ele fez questão de declarar que caminhará ao lado de Ronaldo Caiado em 2018.
Também estava presente na reunião, o vice-prefeito de Goianira, Maurício do Triunfo (PTB), que declarou apoio. Ele esteve na comitiva do deputado estadual Lívio Luciano (Podemos), que levou ainda lideranças de Morrinhos.  Entre elas, o ex-governador Helenês Cândido e o filho, vereador Paulinho do Helenês, ambos do PSDB.
“É com prazer que vamos nos engajar em sua campanha, por que acreditamos que é a pessoa indicada para essa eleição. Nosso Estado precisa de mudança, da mudança que você representa”, explicou o decano, que já foi prefeito e deputado estadual.
Participaram do encontro ainda, o vice-presidente do MDB de Morrinhos, Mauro Mendonça, que declarou apoio a Caiado: “100% do partido está com o senhor em nossa cidade.”