Caiado, que faz aniversário no sábado, diz que MDB lhe deu o maior presente

"Nunca dispensei um voto de emedebista na minha trajetória de 35 anos"

Caiado, que faz aniversário no sábado, diz que MDB lhe deu o maior presente
Caiado, que faz aniversário no sábado, diz que MDB lhe deu o maior presente (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) disse, no encontro estadual do MDB em Goiânia que formalizou a aliança entre as siglas, que o partido de Iris Rezende lhe deu o maior presente que ele queria nessa data. Caiado faz aniversário neste sábado (25).

Segundo Caiado, sempre lhe disseram que ele não venceria uma eleição majoritária. “Foi só o MDB bater nas minhas costas e eu fui eleito senador”, lembrou de 2014 quando estava na chapa de Iris Rezende. “Nunca dispensei um voto de emedebista na minha trajetória de 35 anos.”

O governador disse, ainda, que o evento desta sexta-feira (24) mudará a história política de Goiás. “Eu e Daniel nos enfrentamos em 2018, mas tínhamos um ‘inimigo’ em comum”, citou a gestão tucana. Ele ainda emendou que nunca foi adversário do presidente do MDB Daniel Vilela.

Caiado em busca da continuidade

Ainda no discurso, Caiado questionou sobre como daria continuidade ao que tanto lutou, bem como outros emedebistas como Iris e Maguito Vilela. “Iris me dizia que eu estava indo no bom caminho, mas que precisava juntar todos que pensam como nós. Foi justamente no escritório de Iris que ele me disse que construiríamos isso. Foi ele que esteve ao meu lado, me orientando nesses mais de 2 anos de governo.”

MDB e Caiado rumo a 2022

Ronaldo Caiado visitou o diretório estadual do MDB, em Goiânia, ainda em agosto, e teve uma reunião com o presidente da sigla Daniel Vilela. Na ocasião, o governador admitiu que convidou Daniel para a chapa majoritária – mas não disse se é para ocupar a vaga de candidato a vice-governador ou senador.

Em entrevista ao Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, questão de enfatizar que o convive foi ao partido e não individual a ele. “Essa é uma discussão que será liderada pelo governador. Ele tem essa prerrogativa de escolha e existem outros partidos envolvidos”, diz e completa: “Não haverá imposição de nossa parte em relação a essa participação.”

Aliança anunciada

Após a visita de Caiado, em 16 de setembro Daniel apresentou o resultado da consulta feita junto aos diretórios municipais sobre a aliança com o governador na Executiva, em Goiânia: 146 de 160 cartas foram favoráveis. Com isso, ficou oficial a caminhada entre as legendas em 2022.