Da Redação
Do Mais Goiás

Caiado inicia entrega de 120 laboratórios para ensino integral em Goiás

Investimento, em parceria com governo federal, soma R$ 4,5 milhões

Caiado visita laboratório do Cepi Luís Perillo (Foto: Governo do Estado)
Caiado visita laboratório do Cepi Luís Perillo (Foto: Governo do Estado)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) iniciou a entrega dos 120 laboratórios que serão instalados em 86 Centros de Ensino em Período Integral (Cepi) da rede estadual. Nesta quinta-feira, ele foi ao Cepi Luís Perillo, no Bairro Goiá para conhecer um destes laboratórios. A unidade vai atender 292 alunos matriculados no local. O investimento total é de R$ 4,5 milhões, em parceria com o governo federal.

Os laboratórios têm microscópios, conjuntos de lâminas preparadas para o ensino médio, modelos didáticos relacionados ao corpo humano, conjuntos para estudo da dilatação, conjuntos de mecânica, painel para hidrostática, frascos, pipetas, lupas e materiais didáticos.

Utilizando-se dos equipamentos, Caiado deu aos alunos uma pequena aula sobre a coluna cervical, sua área de especialidade na medicina. Os itens pedagógicos chegarão a todos os Cepis e a montagem seguirá um cronograma que contemplará 50 municípios. Para as aulas de ciências biológicas, serão destinados 60 laboratórios. Já para as aulas de física, os outros 60.

“As aulas têm condição de melhorar acima de 70% em relação às que aqui tinham antes”, avalia a secretária de Educação, Fátima Gavioli.

“A aparelhagem que recebemos hoje está em pé de igualdade com laboratórios de cursos de graduação das nossas universidades”, comentou o professor de biologia, Carlos Eduardo Santos Araújo, mais conhecido como professor Cadu. “Nunca existiu tanto investimento em equipamento, em infraestrutura das escolas, como a gente tem agora”.