Bolsa universitária

Caiado diz que vai regularizar pagamento das bolsas da OVG

Os convênios serão renovados é a partir de janeiro os pagamentos ficam regularizados para o dia 10 de cada mês


Artur Dias
Do Mais Goiás | Em: 11/01/2019 às 19:15:30

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) disse, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (11), que vai regularizar o repasse dos pagamentos das bolsas universitárias. Agora as parcelas devem ser pagas mensalmente, mas não há previsão para quitar a os pagamentos de 2018.

A quitação da dívida de R$ 76 milhões, referente ao atraso de 12 parcelas de 2018, ainda depende das negociações com a equipe do Governo Federal. Ao todo, são 26.475 jovens beneficiados pelo programa de bolsa universitária da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

“Assumirei 100% desses 76 milhões de reais. O Estado de Goiás jamais terá a marca do estado caloteiro”, disse Caiado. O governador afirmou ainda que os pagamentos devem ser feitos até o dia 10 de cada mês.

O presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Educação Superior do Estado de Goiás (Semesgo), Jorge de Jesus Bernardo, esteve reunido com Caiado nesta sexta-feira (11). Ele explicou que a dívida é referente a 12 meses mas que houve pagamento parcial de algumas parcelas.

À imprensa, Jorge disse que agora a orientação às universidades e faculdades é que realizem o recadastramento junto à OVG até o dia 31. E que aceitem as matrículas dos estudantes.

Ainda de acordo com o professor e presidente, o benefício já alcançou 200 mil estudantes goianos e facilita o acesso ao ensino superior em Goiás.

“Eu falo que não é um programa de governo, é um programa de estado. Para as instituições também é importante, porque temos vagas ociosas e conseguimos suprir isso”, disse.