Francisco Costa
Do Mais Goiás

Caiado diz que é possível vacinar todos os idosos com mais de 60 em abril

“Precisamos de ter uma vacinação mais ampla possível"

Caiado diz que é possível vacinar todos os idosos com mais de 60 em abril
Caiado diz que é possível vacinar todos os idosos com mais de 60 em abril (Foto: Jucimar de Sousa)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) disse, em live realizada na manhã desta quarta-feira (31), que será possível vacinar todos os idosos acima de 60 anos até o fim de abril. Apesar disso, o gestor alerta para uma possível terceira onda.

“Precisamos de ter uma vacinação mais ampla possível. Ainda assim, após 45 dias de vacinados, não dá para sair sem máscara”, declarou.

Vale lembrar, segundo dados da Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO), de terça-feira (30), foram aplicadas 476.595 primeiras doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Já sobre a segunda, foram 121.648 pessoas.

Ainda segundo a SES, 481.927 já se infectaram pela doença, desde o início da pandemia. Os óbitos no Estado somam 11.432.

Caiado aproveitou a live, ainda, para falar sobre a abertura do comércio (baseado no decreto 14×14 – 14 dias fechado e 14 dias aberto) e seus reflexos. “Se nos próximos 14 dias, ao invés de cair, tivermos aumento de contaminações teremos que fechar. Nossa margem é mínima, com ocupação de 99% de leitosEstamos trabalhando no fio da navalha“, aponta