Ton Paulo
Do Mais Goiás

Caiado ativa mais 35 UTIs em Goiás para pacientes com covid-19

Foram abertas 10 UTIs em Luziânia; 15 em Rio Verde; cinco em Mineiros e cinco em Senador Canedo

A cada cinco pacientes internados com Covid-19 na rede pública de saúde de Goiânia, um veio de outro município
(Foto: Divulgação)

O governo de Goiás informou, na tarde desta segunda-feira (15), que ativou mais 35 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com covid-19 no estado. Segundo a Secretaria de Saúde (SES), foram abertas 10 UTIs em Luziânia; 15 em Rio Verde; cinco em Mineiros e cinco em Senador Canedo.

Conforme a SES, com a abertura dos novos leitos em Luziânia, foi possível reduzir a taxa de ocupação hospitalar de 97% para 89% na rede estadual. A pasta informou ainda que, com o reforço dos 35 novos leitos de UTI, o Estado “atinge patamar superior à primeira onda, em unidades próprias e conveniadas”.

Em Rio Verde, os leitos foram abertos no Hospital Municipal de Rio Verde. Em Mineiros, as novas unidades foram ativadas no Hospital Municipal Dr. Evaristo Vilela Machado. Já em Senador Canedo, os novos leitos de UTI foram ativados no no recém-inaugurado Hospital de Enfrentamento à Covid-19 de Senador Canedo, que passa a contar com 16 UTIs.

Todos os novos leitos são regulados pela SES e podem receber pacientes de qualquer região de Goiás, de acordo com a disponibilidade de vagas e perfil clínico dos pacientes.