Política

Caiado anuncia Lincoln Tejota como vice ao Governo de Goiás

Pré-candidato a governador de Goiás pelo DEM confirmou o boato de que deputado estadual do PROS teria deixado a base do governo para se aliar à oposição


Bárbara Zaiden

Do Mais Goiás | Em: 12/07/2018 às 16:19:01


Wilder Morais, Ronaldo Caidado, Lincoln Tejota e José Nelto | Foto: Thaís Lobo/ Mais Goiás
Wilder Morais, Ronaldo Caidado, Lincoln Tejota e José Nelto | Foto: Thaís Lobo/ Mais Goiás

O pré-candidato ao Governo de Goiás pelo Democratas (DEM), Ronaldo Caiado, anunciou na manhã desta quinta-feira (12) que o seu vice será o deputado estadual Lincoln Tejota. A polêmica da pré-candidatura de Tejota surgiu ontem, pois, até então, ele fazia parte da base aliada do governo estadual.

“Essa definição foi pensada, analisada, refletida e teve apoio de todos que compõem os partidos da oposição ao Estado de Goiás”, disse Caiado antes de chamar o nome de Tejota. “Sair do governo e vir para a oposição mostra cada vez mais desprendimento desse jovem e coragem para enfrentar um novo projeto no Estado de Goiás”, completa.

Em coletiva de imprensa realizada na casa do senador Wilder Morais (DEM), no setor Marista, em Goiânia, Tejota comentou a mudança, mas sem entrar em detalhes.“Eu, particularmente, vi a possibilidade de realizar esse sonho de poder trabalhar para construir aquele Estado que eu acredito que tem condições de avançar”.

Sobre declarações de que Tejota sairia da base aliada por interesses pessoais, ele retrucou: “se o interesse pessoal for crescer, eu tinha. Tinha o interesse de crescer. Eu fico feliz de estar em um grupo que eu tenho lado. E a resposta vou dar nas urnas”.

Mudança de planos

Tejota é filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sebastião Tejota, velho aliado de Marconi Perillo. Ele abandonou a pré-candidatura a deputado federal pela base governista para se aliar a Caiado na disputa ao governo estadual. Ele afirma que a motivação foi a possibilidade de construir um Estado mais enxuto e mais eficiente. “Não adianta a gente passar por cima da vontade do nosso povo de mudança e de renovação política. E eu sei que eu represento essa mudança e essa renovação ao lado do senador Ronaldo Caiado”.

Coligação

O senador Wilder Morais, pré-candidato ao Senado Federal, disse que ainda não há definição de partidos aliados e que isso deve acontecer na próxima semana. Wilder e Caiado ainda enfatizaram a idade de Tejota, que tem 34 anos, e sua atuação como deputado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

O outro pré-candidato ao Senado pelo DEM, Jorge Karuju, não esteve presente no evento. Kajuru é oposição ferrenha ao Governo de Goiás e a Marconi Perillo, com quem Tejota aparentemente mantém boas relações. O atual vereador chegou a declarar ao Mais Goiás que sua candidatura é para vencer o ex-governador. Questionados sobre a ausência, os pré-candidatos disseram que é normal no processo e que na próxima terça-feira (17) será o anuncio da pré-candidatura de Kajuru.