SEGURANÇA

Caiado afirma que 100 novos delegados estarão no cargo até 25 de janeiro

Informação de que aprovados em concurso seriam nomeados a partir de agora foi divulgada pelo Mais Goiás


Alexandre Bittencourt
Do Mais Goiás | Em: 25/09/2020 às 15:47:52

Governador Ronaldo Caiado durante anúncio do cronograma de nomeação de 100 delegados (Foto: Governo de Goiás)
Governador Ronaldo Caiado durante anúncio do cronograma de nomeação de 100 delegados (Foto: Governo de Goiás)

Conforme antecipou o Mais Goiás, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou, nesta sexta-feira, o cronograma de nomeação dos 100 delegados substitutos aprovados no último concurso da Polícia Civil. Os primeiros 20 aprovados serão chamados já no dia 1º de outubro deste ano. Mais 20 no mês seguinte. Serão 20 todo mês até 1º de janeiro de 2021. No dia 25 de janeiro, todos os 100 aprovados estarão no exercício do cargo.

Depois de executado o cronograma de nomeação, o quadro de delegados da polícia vai aumentar 25% em comparação com a situação atual.A maioria dos concursados será deslocada para municípios do interior. Destaque para Luziânia, Posse, Porangatu, Uruaçu e Cidade de Goiás.  

 O secretário estadual de Segurança Pública Rodney Miranda, afirmou que as delegacias da região do Entorno do Distrito Federal são uma das prioridades no momento, uma vez que alguns municípios não contam com delegado durante os plantões. 

“Goiás é respeitado, é um Estado que não passa a mão na cabeça de bandido. Aqui, aconteça o que acontecer, o pau que dá no Chico dá no Francisco, não tem concessão a quem quer que seja”, afirmou Caiado durante o evento em que tornou público o cronograma. 

“O Estado não pode se ajoelhar, se submeter, ser tutelado pela bandidagem. Não pode nomear e promover bandidos. Goiás não vai virar o Rio de Janeiro”, disse.