Do Mais Goiás

Cadastro e recadastro do passe livre estudantil vai até 31 de agosto

O procedimento deve ser feito no site da Superintendência Municipal de Juventude. São oferecidas 48 passagens gratuitas por mês

Passe livre estudantil será depositado no primeiro dia útil do mês
Para ter acesso ao benefício é necessário que o estudante resida a mais de um quilômetro e meio da instituição de ensino, ser aluno da rede pública, ou bolsista da rede particular de ensino

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) divulgou que os beneficiários do Programa Passe Livre Estudantil (PLE) terão até o dia 31 de agosto para fazer o cadastramento ou recadastramento. O procedimento deve ser feito pelo site da Superintendência Municipal de Juventude (www.juventude.go.gov.br).

O site também oferece a opção de desbloqueio de passe livre estudantil e informa onde será entregue o cartão. As escolas que pretendem aderir ao programa devem fazer um cadastro no site, que também oferece todas as informações sobre autorização de viagem de menores para o exterior.

Sobre o Passe Livre Estudantil

Criado em 2013 pelo Governo de Goiás, o benefício também existe em outras capitais como Campo Grande (MS), São Paulo (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e João Pessoa (PB). O PLE proporciona a isenção de 48 passagens de transporte coletivo por mês, conforme o calendário da unidade de ensino e a necessidade do aluno.

O programa é destinado a todo estudante que estiver regularmente matriculado na rede pública de ensino. Atualmente, estão regularizados e recebem o benefício mais de 92.438 alunos na grande Goiânia, 10.927 em Anápolis e 1.263 em Rio Verde.