Benefício

Cadastro e recadastro do passe livre estudantil começa na próxima sexta-feira (18)

Estudantes terão até o dia 29 de março para efetuar o procedimento, feito exclusivamente do site da Secretaria de Governo de Goiás


Fabricio Moretti

Do Mais Goiás | Em: 15/01/2019 às 17:26:00


Passe livre estudantil (Foto: Mais Goiás)
Passe livre estudantil (Foto: Mais Goiás)

A Secretaria de Governo (Segov) divulgou que o cadastramento e o recadastramento do Programa Passe Livre Estudantil (PLE) tem início na sexta-feira (18). Os beneficiários terão até o dia 29 de março para efetuar o cadastramento ou recadastramento, diretamente no site da Secretaria.

A pasta anunciou que os cadastrados passarão por rigorosa checagem de dados, sendo analisado o preenchimento dos requisitos previstos na lei do PLE. A secretaria também antecipa que o programa passará por mudanças para atender à atual situação financeira do Estado e que a Superintendência da Juventude realiza um levantamento minucioso dos repasses.

Em caso de dúvidas, o Segov disponibiliza os telefones: 3201-5612, 3201-5632 e 3201-5639.

Sobre o Passe Livre Estudantil

Criado em 2013 pelo Governo de Goiás, o benefício é mantido também em Campo Grande (MS), São Paulo (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e João Pessoa (PB). O PLE proporciona a isenção de até 48 passagens integrais de transporte coletivo por mês, conforme o calendário da unidade de ensino e a necessidade do aluno.

O programa é destinado a todo estudante da região metropolitana da capital e dos municípios de Anápolis e Rio Verde que estiver regularmente matriculado na rede pública ou particular de ensino. Atualmente, estão regularizados e recebendo o benefício 92.438 alunos na grande Goiânia, 10.927 em Anápolis e 1.263 em Rio Verde.