Entenda a treta

Buteco do Gusttavo Lima e Festeja são marcados para mesmo dia e situação causa desconforto

Rixa entre escritórios sertanejos teria motivado confusão


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 15/10/2019 às 17:44:59

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

No último sábado (12/10), Brasília sediou dois dos maiores eventos de música sertaneja da atualidade: O Buteco do Gusttavo Lima e o Festeja. Os shows são organizados por escritórios adversários no mercado fonográfico e a coincidência gerou desconforto no público, que se viu obrigado a “tomar um lado”.

Em números oficiais, segundo o site Metrópoles, o Embaixador saiu na frente. O Buteco do Gusttavo Lima reuniu 45 mil pessoas na capital federal; o Festeja, por outro lado, somou 20 mil pessoas.

Na opinião pública, o choque de agendas reascendeu uma antiga chama de que os escritórios não são tão “amigos” assim. O Festeja é organizado pela Workshow , que tem no casting artistas como Marília Mendonça, Maiara e Maraisa e Henrique e Juliano.

O Buteco tem a assinatura da Audiomix, novo escritório de Gusttavo, que tem no casting Simone e Simaria, Jorge e Mateus e Luan Santana. O escritório também é responsável pelo VillaMix.

Publicamente, os representantes oficiais e os artistas dos escritórios negam qualquer rixa.

Em nota (via Metrópoles), a Som livre, parceira da Workshow no Festeja, afirmou:

A data e o local da edição do Festeja Brasília já estavam reservados há cerca de um ano e confirmados desde o início de julho. A Som Livre segue afirmando seu compromisso com a música sertaneja, torce para que cada vez mais tenha novos eventos do gênero e deseja sucesso a todos

Gusttavo Lima já havia comentado sobre

Em julho, Gusttavo Lima desabafou – sem citar nomes – uma suposta “perseguição” no mercado sertanejo. “Nossos projetos têm incomodado muita gente aí. A gente lança um evento na cidade tal, sempre vem alguém querendo uma semana antes lançar outro show, querendo prejudicar”, comentou na época.

“Então, quando vocês virem aí show com diferença de uma semana pro outro, na mesma cidade, mesmo local, mesma região, podem ter certeza que tem muita maldade, muita perseguição”, continuou o Embaixador.

À época, internautas apontaram que a indireta seria para o cantor Wesley Safadão. O artista shows marcados em Crato, no Ceará, com a diferença de dois dias de uma apresentação de Gusttavo Lima.

“Eu não cheguei onde estou prejudicando ninguém. Eu não tenho concorrente, eu sou meu próprio concorrente”, afirmou Safadão.

*com informações do Metrópoles