Murillo Soares
Do Mais Goiás

Buscas por músicas de Daft Punk crescem 260% após anúncio de fim da banda

Pesquisas por samples e capacetes usados pelo duo de música eletrônica também aumentaram nas últimas 24 horas

Buscas por músicas do Daft Punk crescem 260% após anúncio de fim da banda
Duo de música eletrônica Daft Punk (Foto: Divulgação)

O anúncio do fim do Daft Punk, além de pegar muita gente de surpresa, também fez o nome do grupo de música eletrônica reascender na internet. Somente no YouTube, as músicas do grupo tiveram um aumento de 150% em menos de 24 horas. No streaming, o aumento chega a 260%, de acordo com números fornecidos pela Deezer, de domingo (21) a segunda-feira (22).

Segundo dados disponibilizados pelo Google, houve ainda um aumento por vídeos que mostram os samples  (“pedaços” de canções que são reutilizados para criar novas) usados pelo Daft Punk nas músicas. Internautas também buscaram mais informações sobre os capacetes usados pelos artistas – e quem estava por baixo deles, um segredo que fazia parte do mistério por trás do grupo.

O álbum mais buscado pelos internautas no YouTube foi o Random Access Memories, lançado em 2013. É neste disco, ganhador do Grammy de Álbum do Ano, que está o maior sucesso do duo, Get Lucky, uma parceria com o cantor Pharell Williams. Este é também o último trabalho de estúdio do grupo.

Logo depois vem o álbum Discovery, de 2001, cuja faixa mais conhecida é a dançante One More TimeAerodynamicHarder, Better, Faster, Stronger são outros sucessos que estão na tracklist do projeto.

O disco é tido como um “álbum visual” – antes mesmo de este termo ter sido popularizado por Beyoncé em 2013. Todas as faixas têm videoclipes, que, juntos, formam um longa-metragem de animação chamado Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem. 

Daft Punk encerrou carreira após 28 anos de trajetória

Na última segunda-feira (22), o Daft Punk anunciou o fim da dupla através de um vídeo conceitual chamado Epílogo. As imagens foram publicadas no canal oficial dos artistas no YouTube e traz uma cena de Electroma, filme lançado pelos artistas em 2006.

O vídeo mostra os dois integrantes andando em um deserto, quando um deles para. Quando o outro se aproxima, ele se despe e se vira de costas. Um dispositivo autodestrutivo é acionado e, agora distante, ele se explode. Um desenho onde lê-se “1993-2021” é mostrado, dando a entender que este é o fim do projeto.

Um representante do grupo confirmou à revista Pitchfork que, de fato, o Daft Punk foi encerrado. Entretanto, não deu detalhes ou motivos.

Relembre os maiores sucessos do Daft Punk