Raphaela Ferro
Do Mais Goiás

Buscando manter invencibilidade, Goiás enfrenta o vice-líder Avaí

O time goiano não perde há quatro rodadas, mas está a 2 pontos da zona de rebaixamento, o Z4, e precisa da vitória para subir na tabela

Lutando para se distanciar da zona da degola, o Goiás vai a Florianópolis enfrentar o Avaí, nesta quarta-feira (4), às 20h30, no estádio da Ressacada. O Leão da Ilha, que vem de uma derrota contra o Oeste por 1 a 0, é o vice-líder do campeonato com 22 pontos, e tenta engatar uma vitória para se manter no grupos dos que se classificam à Série A, o G4. Já o alviverde, está na 16° colocação com 15 pontos, precisa dessa vitória, pois, somente 2 pontos o separa da zona de rebaixamento.

Na busca para manter a invencibilidade que dura quatro jogos, a equipe comandada por Ney Franco terá mudanças na disputa contra os catarinenses. Após cinco rodadas com a mesma escalação, o técnico esmeraldino não poderá contar com o volante Gilberto Júnior e o meia Giovanni que estão suspensos, além do atacante Lucão, expulso nos minutos finais do jogo contra o CRB. Outro desfalque é Carlos Eduardo, que agora compõe a equipe do Pyramids FC, do Egito.

“Primeiramente, a gente não está querendo mexer muito no modelo de jogo, então, usamos a maioria das sessões de treinamento para trabalharmos algumas opções na forma de jogar. Conseguimos algumas situações interessantes para tentar manter o mesmo nível que nossa equipe jogou nos quatro últimos jogos”, explica Ney. Ainda de acordo com o treinador, João Afonso entra no lugar de Gilberto. As outras vagas no time titular não estão definidas e são disputadas por Tiago Luís, Felipe Gedoz, Felipe Garcia e Júnior Viçosa.

Já do outro lado, com o meia Renato lesionado e Betão cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo, a equipe comandada pelo técnico Geninho também vem com mudanças. É provável que hoje o zagueiro Marquinhos Silva, de 35 anos, faça sua estréia. O defensor entra, caso o técnico queira manter a linha de quatro zagueiros. Outra opção da equipe pode ser a escalação do volante Luan.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X GOIÁS

GOIÁS : Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; João Afonso, Tiago Luís (Felipe Gedoz) e Renato Cajá; Michael, Júnior Viçosa e Tiago Luís Felipe Garcia. Técnico: Ney Franco.

AVAÍ: Aranha; Alemão, Marquinhos Silva (Luan) e Airton; Guga, Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro e Capa; Romulo e Rodrigão. Técnico: Geninho.

LOCAL: Estádio da Ressacada. HORÁRIO: 20H30. ÁBITRO: Thiago Duarte Peixoto (SP). ASSISTENTES: Rogério Pablo Zanardo (SP) e Evandro de Melo Lima (SP).