Buriti Shopping terá posto de vacinação contra gripe

Centro de compras contribui com a campanha de vacinação com unidade móvel durante três dias


Karla Araujo
Do Mais Goiás | Em: 14/05/2017 às 09:42:02

A  vacinas fazem parte do Calendário de Vacinação e protegem contra 17 doenças. (Foto: Reprodução)
A vacinas fazem parte do Calendário de Vacinação e protegem contra 17 doenças. (Foto: Reprodução)

O Buriti Shopping e a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia vão disponibilizar, nesta terça (16), quarta-feira (17) e sábado (20) um posto móvel para a vacinação contra a Influenza no térreo do centro de compras, próximo à Drogasil. Para se proteger, a população deve levar o cartão de vacinas e um documento pessoal com foto.

Na terça e na quarta-feira, a imunização será feita das 16h às 21h, já no sábado (20), que será o dia D contra a doença, o horário de vacinação será das 10h às 17h.

A vacina oferecida será a trivalente, que protege contra três tipos de vírus da gripe, o H1N1, o H3N2 e o B. O objetivo da campanha é reduziras internações, complicações e mortes decorrentes das infecções geradas pela Influenza com a imunização de cerca de 90% dos grupos prioritários. Devem ser vacinados bebês acima de seis meses até crianças de cinco anos, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias e idosos.

Entre a população de risco também estão inclusos indígenas, profissionais da saúde, professores, reeducandos do sistema prisional e funcionários, transplantados, além de pessoas com doenças crônicas, como diabetes e outras de ordem respiratória, cardíaca, renal, hepática, neurológica, entre outras. Estes deverão apresentar o relatório médico com a descrição da doença.

A gerente de marketing do Buriti Shopping, Andreia Alves, ressalta que é de extrema importância a participação do centro de compras nas campanhas de saúde governamentais, como essa de vacinação contra a Influenza. “Com o posto móvel aqui no shopping a população da região terá maior praticidade e mais uma opção de local para se vacinar, contribuindo também para diminuir a lotação dos postos de saúde da cidade”, explica.